Pages

Barrinhas de cereais

Como toda a gente neste planeta, eu também procuro levar uma vida saudável. Sem grandes paranóias porque comer bem é coisa para me fazer muito muito feliz.

Mas, há certas coisas que infelizmente temos que tentar banir da nossa alimentação e sim digo infelizmente porque não sou daquelas pessoas que pregam os malefícios do açucar e o mal que os refrigerantes fazem às crianças.

Sempre bebi refrigerantes em casa, sempre fui fã de hamburguers com batata frita, sempre gostei de comer bem e cá estou, feliz e saudável. Mas reconheço a necessidade de exigir um equilíbrio para tudo nessa vida e aí sim penso que a substituição de alguns alimentos por outros mais saudáveis pode certamente fazer alguma diferença.

Não sou boa na cozinha nem tenho a pretensão de ser. Gosto de fazer algumas coisas mas nada de muito elaborado e acho mesmo que a única coisa que sai sempre muito bem é massa. Que por acaso é só das minhas comidas preferidas.

Mas voltando ao assunto, decidi que devia experimentar fazer qualquer coisa diferente e inspirada por algumas receitas e fotos encontradas no Pinterest lá coloquei a mão na massa.

Ingredientes:
3 chávenas de flocos de aveia
1 chávena e meia de frutos secos e sementes a gosto (utilizei amêndoas e avelãs)
1/4 de chávena de mel
1/2 chávena de manteiga de amendoim (utilizei uma manteiga natural bem cremosa para ajudar a ligar)
Tâmaras a gosto (utilizei mais ou menos umas 7 tâmaras)

Misturei tudo numa taça e estando a mistura bem ligada, untei uma forma de 20 x 20 e prensei a mistura na forma até estar na altura que achei melhor para depoir cortar.

Esteve no forno mais ou menos uns 15 minutos .

Retirei, deixei arrefecer e voilá. Barrinhas de cerais.

Lanche perfeito para a semana que vai começar.


Foto encontrada no Pinterest que serviu de inspiração para esta receita. 

No comments:

Post a Comment